Holambra, a mais holandesa das cidades brasileiras, é conhecida como a cidade das flores.

Holambra é um município  brasileiro do estado de São Paulo e e próximo de Campinas, fundada em 14 de julho de 1948 . Seu nome, junção de Holanda, América e Brasil , se dá em virtude da colônia neerlandesa que se firmou na antiga fazenda Ribeirão. A cidade destaca-se por ter o 61° índice dequalidade de vida  do Brasil e por ter o melhor índice de segurança do país. Com mão de obra  qualificada no setor agrícola, o município destaca-se como o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina. Holambra é considerada oficialmente uma estância turísctica  e anualmente promove a maior exposição de flores da América Latina: a Expoflora.

Holambra é uma antiga colônia holandesa e seu nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. A cidade mantêm as características, os costumes holandeses e inclusive a culinária, também divulgados durante a Expoflora.

 

City Tour em Holambra com CHM TRANSPORTES

NOSSO PASSEIO / ROTAS DAS FLORES EM ESTUFAS

Visitamos 03 produções de flores, sugestivo para pessoas que amam a natureza e as flores e tirar muitas fotos, apresentamos as fases do cultivo, falamos um pouco sobre a espécie visitada e durante o percurso o guia vai interagindo apresentando algumas curiosidades da cidade e seus pontos de maior interesse, como a gastronomia, atrativos turísticos e rurais e um breve resumo da história da imigração holandesa.

 

Passamos pelos principais pontos, mercado de flores, praça van googh/praça dos coqueiros, produção de flores/moinho povos unidos, centro social holandês/casa dos pioneiros, paço municipal, igreja matriz, deck do amor, lago vitória regia…passamos, contamos a história na sua cronologia e curiosidades.

 

Flores que visitamos, onde todos descem interagem e tiram lindas fotos
Gérberas de corte: Gérberas são flores cultivadas em estufa (sistema de cultivo protegido). São flores de corte, plantadas direto no solo, ficam floridas o ano inteiro, são canteiros por cores, lindo cenário para fotos e na área externa deste cultivo tem todo um capricho do produtor com cenários para fotos…

 

Na área externa deste produtor quase sempre tem uma pequena camada de girassol decorativo. (não divulgamos pois são canteiros que a sorte de pegar ele com a cor linda para fotos é quase sorte)

Crisântemos/Margaridas: ou como alguns conhecem flores do campo, mas que são cultivadas também no sistema de estufa o ano inteiro, elas são flores de corte também, plantadas direto no solo, no formato de canteiros por cores sempre tem camadas floridas são
Antúrios: flores cultivadas no sistema de estufa, plantados em vasos com cores bem vibrantes, flores em formato de coração.
As flores têm suas sazonalidades, sempre visitamos os cultivos mais floridos.
As espécies que visitamos são flores muito utilizadas no mercado de decoração. Este passeio é um momento de apreciação e fotografia.
Para reservar preciso destas informações.

 

Duração: aproximadamente 2 horas.

Horários de saídas do passeio durante a semana: 09H30 | 14H00 | 16H00

Aos finais de semana e feriado: | 10H00 |14H00 | 16H00

Forma de pagamento transferência ou carão de crédito via Mercado Pago, enviamos o link:

Transporte: Van, Micro ou em uma Doblô, (depende do número de reservas) com CITY TOR em HOLAMBRA.

 

Pontos Turísticos: HOLAMBRA Tem lindos lagos, praças, jardins, fachadas típicas, não deixem de visitar e tirar lindas fotos nos pontos turísticos da cidade, podem pegar um mapa com os guias ou na agência para ficar mais fácil de chegar a cada ponto.

 

Moinho Povos Unidos, nosso cartão postal
Horário de funcionamento: Quarta a domingo das 9h30 às 17h00. cobra uma taxa de R$10,00 por pessoa, sendo que estudante e terceira idade pagam com desconto, esta taxa é somente para quem faz a opção de visitar a parte interna do moinho, este valor é pago direto na recepção do moinho.

Quem não sobe tem a oportunidade de conhecer o artesanato local e tirar muitas fotos na área externa do moinho.

 

*Museu da Imigração:*Funciona aos sábados, domingos e feriados, das 10h30 até às 16h30, tem um acervo de fotos bem rico contando a história da imigração, tem maquinários e casas replicas, valor da entrada R$ 5,00/pessoa. (DURANTE O MÊS DA EXPOFLORA O MUSEU FICA DENTRO DO EVENTO)

 

Rancho da Cachaça: Comercialização de Cachaças e licores, linda paisagens, pomar, animais…
Em Busca do Galope: Passeio a cavalo com agendamento
Mercado de Flores: Mercados de flores, tem muitas opções de flores e plantas, com qualidade e preços bons, tem acessórios, e itens para jardinagem e decoração.

 

Pontos Turísticos: HOLAMBRA Tem lindos lagos, praças, jardins, fachadas típicas, não deixem de visitar e tirar lindas fotos nos pontos turísticos da cidade, podem pegar um mapa com os guias ou na agência para ficar mais fácil de chegar a cada ponto.

 

• PARA O PASSEIO ROTAS DAS FLORES EM ESTUFAS
Duração: aproximadamente 2 horas.
Horários de saídas do passeio durante a semana: 09H30 | 14H00 | 16H00
Aos finais de semana e feriado: | 10H00 |14H00 | 16H00

 

• NOME COMPLETO DA RESERVA e CPF (somente da pessoa da reserva):
• DATA E O HORARIO ESCOLHIDO:
• QUANTIDADE DE PESSOAS ADULTAS E CRIANÇAS (IDADE DAS CRIANÇAS)
• CELULAR:

 

• ESCOLHENDO O HORÁRIO DO PASSEIO PARA ROTAS DAS FLORES, PREPARAMOS OS DEMAIS CITY TOUR PELA CIDADE.